Header Ads

LightBlog

Suspeito de provocar incêndio na Serra das Almas é preso

Foto: Divulgação
Hércules Almeida Hemerly, 57, suposto proprietário de uma mineradora, foi preso nesta terça-feira (12). Hemerly é suspeito de ter provocado um incêndio na Serra das Almas após detonação de materiais explosivos e exploração de minérios na região.

A equipe da 20ª Coorpin da Polícia Civil, com apoio da Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, coordenada pelos delegados da Polícia Civil Arilano Botelho e Antônio Cláudio, deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido por um juiz da Comarca de Livramento de Nossa Senhora.

O pedido de busca e apreensão foi requerido através da 20ª Coorpin, após denúncia de que o Hércules Hemerly estaria armazenando material explosivos em um depósito clandestino.

Uma grande quantidade de nitrato de amônia, cordel, espoletas, estopim, aves de espécie em extinção e munições de calibre 7.65 foram encontrados em sua residência.

O autor foi autuado em flagrante delito e todo material apreendido deverá ser periciado e encaminhado posteriormente ao Exército para destruição.