Header Ads

LightBlog

O que levar para a prova do Enem

A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 será realizada neste domingo (3) e trará redação, questões sobre linguagens e ciências humanas.

O segundo dia da prova está marcado para o próximo domingo (10) e vai trazer questões sobre ciências da natureza e matemática.

DOCUMENTOS
É necessário um documento de identificação com foto nos dois dias da prova. É obrigatório que o inscrito apresente a carteira de identidade antes de entrar na sala.

RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte e carteira de trabalho também serão aceitos como documentos para identificação.

Quem perdeu os documentos ou foi roubado, é preciso que apresentar boletim de ocorrência na hora de fazer a prova. Não será permitido usar como identificação certidão de casamento ou de nascimento nem carteirinhas de estudante ou de clubes.

CANETA PRETA
Preta é a única cor de caneta aceita nesta edição do Enem. A tradicional esferográfica azul deve ficar em casa neste dia. Além disso, caneta deverá ter tubo de carga transparente para evitar colas.

O recomendado é que quem for realizar a prova deve levar mais de uma caneta. Caso uma delas falhe, o inscrito terá uma segunda para a ocasião e evitará apuros. Qualquer comunicação com outro candidato pode resultar na anulação da sua prova.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
É importante levar algum tipo de alimento para a sala. Alimentos prontos e que são fáceis de consumir, como frutas, chocolates, barras de cereal e biscoitos são ideais para a realização do exame.

Manter-se hidratado durante a prova é outro detalhe que o inscrito não pode esquecer. Uma garrafa de material transparente e sem rótulo de água e sem rótulo é ideal para evitar impedimentos dos fiscais.

CELULAR DESLIGADO
O celular deve ficar desligado para evitar qualquer risco. Dentro da sala, ele ficará em um envelope. Neste ano, as exigências em relação aos celulares mudaram. Se ele tocar, vibrar ou emitir qualquer som, o inscrito poderá ser eliminado na hora. O fiscal tem autonomia para retirar sua prova e pedir para que você saia da sala.

ROUPAS CONFORTÁVEIS
O estudante passará horas seguidas fazendo a prova. É aconselhável ir com roupas e calçados confortáveis. Não é permitido que o estudante use nenhum tipo de roupa que cubra o cabelo e as orelhas. Não é permitido entrar no local da prova usando boné, chapéu, viseira, gorro ou óculos escuros.