Header Ads

LightBlog

Guerreiros de Vermelho levam a melhor na 4ª Gincana Estudantil do CEHM

Foto: Will Assunção/JUP

Os Guerreiros de Vermelho, equipe formada por alunos do 1º ano do ensino médio, foram os vencedores da 4ª Gincana Cultural do CEHM. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (28) pela diretora da instituição Neusa Lima.

O segundo lugar ficou com a equipe SOS Saúde e em último Os Freuds.



“Inesquecível”, de Pablo Vittar, canção escolhida pela equipe vencedora durante a gincana para o cumprimento de uma prova, foi tocada no pátio da escola no momento em que a equipe vencedora foi anunciada, o que causou emoção nos vermelhos.

Ouça a canção “Inesquecível”, de Pablo Vittar



O tema desta edição tratou da saúde física, mental, espiritual e social. O evento estudantil teve início no último dia 6 de novembro e foi até a última quarta-feira (27). Entre os dias 26 e 27, os estudantes do 1º, 2º e 3º ano tiveram que realizar provas previstas no regulamento da gincana.

A apresentação das tarefas foi aberta ao público e conta com a participação de ex-alunos, professores de outras escolas além de outros membros da comunidade. O evento pedagógico envolveu alunos, professores e funcionários dos turnos matutino e vespertino além de colaboradores da comunidade convidados pelas equipes.

Durante a gincana, diferentes tarefas foram realizadas, envolvendo conteúdo das disciplinas regulares. Cada prova teve o intuito de promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade, integrando a escola, família e comunidade. A ideia foi desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão, além de valorizar aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários, exercitando o espírito de liderança e motivacional.

Divididos em três equipes – SOS Saúde, Os Freuds e Guerreiros de Vermelho, os participantes se deparam com desafios nas provas ligados aos temas que envolveram diretamente o tema saúde, mas sempre permeando a cultura, arte e atividades que vão além dos muros da escola, a partir de ações socioculturais.

As provas variaram de apresentação de coreografia à reprodução, em forma de teatro, de uma cena de um filme marcante. Aula de aeróbica, piadas e composições de mesas com alimentos benéficos à saúde também foram avaliadas nos dois dias.

As atividades visam desenvolver e fortalecer o intelecto, a percepção sonora, espacial e estética, além da capacidade inventiva e a interação social, promovendo a capacidade cognitiva com outras linguagens e diferentes manifestações artísticas.

A premiação para a equipe vencedora é um passeio recreativo com direito a almoço e a transporte, com local e data ainda a serem definidos pela escola.