Header Ads

LightBlog

Comissão divulga novo regulamento do Campeonato; veja novas regras

Foto: Will Assunção/JUP

O Campeonato Jussiapense de Futebol 2019-2020, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Jussiape, já tem data para começar. O início do municipal está marcado para o dia 30 de novembro. A previsão de encerramento do Campeonato é para abril de 2020.

A Comissão Organizadora de Futebol de Jussiape (COFJ) divulgou na noite desta terça-feira (12), em um evento que reuniu dirigentes de times e membros organizadores do Campeonato, o regulamento que irá reger as partidas do municipal.

Para Everton Novais, membro da Comissão Organizadora, o Campeonato constitui de uma competição que visa o congraçamento dos participantes, promovendo, inclusive, o intercâmbio sociocultural desportivo, desenvolvendo maior relacionamento entre as diversas equipes do município que participam desta edição do evento esportivo.

O jogo de estreia do Campeonato será marcado pelo embate entre Sub-Zero e São José. As partidas seguem tendo os times do Exército de Troia, Paixão, X do Morro, Mistão, Moda Jovem e Força Jovem; veja a tabela abaixo com as respectivas datas e times:

TABELA

30/11 – SUB-ZERO x SÃO JOSÉ
1º/12 – EXÉRCITO DE TROIA x PAIXÃO
7/12 – X DO MORRO x MISTÃO
8/12 – MODA JOVEM x FORÇA JOVEM

REGULAMENTO
O regulamento prevê que apenas atletas portadores de título eleitoral de Jussiape poderão participar do Campeonato. No entanto, o jogador que não apresentar o documento, deverá comprovar vínculo com o município há pelo menos dois anos.

Nesta edição do Campeonato, o regulamento permite que os times convoquem jogadores de outros municípios, alternados entre as partidas, desde que não estejam listados em convocação de outro time do municipal.

O início do jogo está marcado para começar às 15h45, com prazo de tolerância de 30 minutos, e com fechamento do portão às 16h. Aos 22 minutos de cada tempo, o árbitro fará uma pausa técnica de dois minutos para hidratação.

Os jogos, segundo a COFJ, serão sempre realizados aos sábados e domingos. Ainda de acordo com o documento divulgado, a equipe que provocar tumulto, invasão ao campo e agressão será responsabilizada e perderá 3 pontos.

O jogador só poderá se vincular a um time, caso o atleta assine com mais de uma equipe, a punição prevista no regimento é a eliminação do municipal.

As equipes só poderão participar de amistosos ou competir em outras partidas fora do Campeonato com a prévia autorização do COFJ.

RENDA
O percentual da renda bruta arrecada de cada partida deverá ser dividida da seguinte maneira: o 1º e 2º lugar ficarão, cada um, com 30% do valor, somando 60% do total arrecadado. A Comissão Organizadora deverá reter 40% do montante.

O valor a ser repassado para cada equipe será retirado da renda bruta. As despesas de campo, no entanto, permanecerão como responsabilidade da Comissão.

Na semifinal e final, o valor da renda arrecadada pela COFJ, descontando as despesas, será destinado à premiação dos finalistas, rege o documento.

SISTEMAS DE PONTOS CORRIDOS
O Campeonato contará com o sistema de pontos corridos, ou seja, o time que fizer mais pontos, ocupará, consequentemente as posições de primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar para disputar a semifinal. Entre os quatro melhores colocados, já na semifinal, o primeiro enfrentará o quarto lugar. O segundo, por sua vez, enfrentará o terceiro, sem nenhuma vantagem em conta neste momento. 

ÚLTIMO CAMPEONATO
O Municipal de 2018-2019 foi decidido entre o Exército de Troia e o X do Morro. Os troianos levaram a taça da edição passada e se consagraram tricampeão do Campeonato Jussiapense de Futebol.