Header Ads

LightBlog

Às vésperas de 2020, Éder se mantém forte no cenário político

Editorial de Arte da Jussi Up Press

Mesmo às vésperas de 2020, nenhum nome originário da oposição foi apresentado, ainda como possível pré-candidato, pelas principais lideranças políticas municipais para o embate político do próximo ano pelo pleito à Prefeitura de Jussiape.

O atual prefeito de Jussiape Éder Jakes (PP), candidato à reeleição, goza do fato de até o momento a oposição estar desarticulada e sem nomes de peso para 2020.    

Ainda que o resultado de eleições para deputado não seja um parâmetro preciso para futuras candidaturas ao Executivo municipal, os números tendem a ser um indicador um tanto considerável de popularidade, pois reflete o voto de todos os eleitores. E, neste quesito, pelo menos, o prefeito sai na frente da oposição.

Éder conta com novos aliados, que podem vir a se tornar candidatos a um cargo no Legislativo e, caso vença, garantiria um futuro governo mais sólido, já que desfrutaria de uma base consolidada na Câmara.

O que articulistas políticos tem chamado de “dança das cadeiras”, ao se referirem à mudança no Legislativo, se apresenta como uma possibilidade de se concretizar. É sabido que a cúpula do governo Éder pretende lançar seus próprios candidatos a vereador.

A campanha, principal terreno para conquistas de votos, é também o momento decisivo na disputa, que envolverá diversos fatores, incluindo, é claro, o apoio popular.