Header Ads

LightBlog

Veja quem são os candidatos ao Conselho Tutelar de Jussiape

Foto: Will Assunção/JUP/Editoria de Arte da JUP

No próximo domingo (6), a população deverá eleger novos membros para o Conselho Tutelar de Jussiape para a gestão de 2020-2024.

O órgão, que é vinculado às prefeituras dos municípios onde ocorrem a escolha, é responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. A instituição foi criada em 1990 pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O voto é direto, secreto e facultativo. Além disso, o eleitor poderá escolher cinco candidatos. Poderão votar maiores de 16 anos, inscritos regularmente como eleitores do município, conforme caderno disponibilizado pela Justiça Eleitoral.

Para votar, é necessário levar o título de eleitor e um documento com foto.

A eleição deverá ocorrer das 8h às 17h deste domingo. A Câmara de Vereadores na praça Rodrigo Alves Teixeira abrigará o ponto na cidade para o eleitor registrar seu voto.

Terão preferência para votar os candidatos, os componentes da Mesa Receptora, os promotores eleitorais, os policiais militares e membros da guarda municipal em serviço, os eleitores maiores de 60 anos, os enfermos, os eleitores com deficiência ou com mobilidade reduzida e as mulheres grávidas e lactantes.

Veja quem são os candidatos

Bruno Oliveira 01
Edivaldo Júnior 02
Fernanda 03
Kattielle Rosa 04
Lucineide Carvalho 05
Franklin 06
Juliana Carvalho 07
Vinicius 08
Cibele Freitas 09
Denicarla Gomes 10
Nete Leite 11
Fabiana Soares 12
Naiane Liz 13
Regiane Lima 14
Vanessa Luz 15
Desirée 16
Rose Cordeiro 17