Header Ads

LightBlog

Veja imagens do incêndio que atinge Serra das Almas em Rio de Contas

Foto: Dilcileia Anjos Santos/Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite da última terça-feira (29) trechos da Serra das Almas em Rio de Contas, município que integra a região turística da Chapada Diamantina, na Bahia.

De acordo com informações da Nova Rio de Contas FM 104,9, as chamas atingiram parte do território de Rio de Contas, sendo possível avistar da cidade as labaredas de um incêndio de grandes proporções que atinge a Serra das Almas.

Ainda segundo publicação da rádio, brigadistas atuaram ontem no combate ao incêndio e receberam reforços de aeronave e do Corpo de Bombeiros.

Neste mês, um incêndio atingiu uma Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Barbado, que tem área total de 63.652 hectares e também ocupa parte de outros cinco municípios da Chapada Diamantina.


Na imagens, o incêndio de grandes proporções consome a vegetação da Serra das Almas na última terça. Mesmo com a ação dos brigadistas, as chamas se espalharam rapidamente consumindo matas nativas e nascentes, informou a Nova Rio de Contas FM 104,9. Além dos Brigadistas locais, chegam nesta quarta-feira aeronaves e o Corpo de Bombeiros de Lençóis e Vitória da Conquista.

De acordo com informações da rádio, além das matas, animais e flora, está em risco a nascente que é a principal fonte de água que abastece a cidade.