Header Ads

LightBlog

Vanusa Medrado lista conquistas do governo e elogia gestão Éder

Foto: Will Assunção/JUP

A vereadora Vanusa Medrado (PRP) utilizou o plenário da Câmara na última sexta-feira (11) para agradecer ao prefeito de Jussiape Éder Jakes (PP) pelo trabalho realizado como gestor do município, citando as diversas conquistas da sua gestão.

“Eu tenho observado que, recentemente, nós temos participado de vários eventos. Fica até parecendo que nós estamos em meio a um processo eleitoral, uma campanha. Pelo contrário, ainda está um pouco distante. Isso se fará no próximo ano, e, no entanto, temos ido a várias localidades levando benefícios. Benefícios esses adquiridos com o empenho do nosso prefeito, dos nossos deputados”, disse a parlamentar ao enfatizar a sua intenção de destacar o trabalho do governo municipal.

A vereadora mencionou durante discurso que recentemente o povoado do Bicho foi beneficiado com um trator para uma associação comunitária, e outro maquinário destinado à comunidade do São José, ambas em Jussiape. Medrado citou também uma passagem molhada, construída no São José. A vereadora listou ainda aquisições de ambulâncias, ônibus e de máquinas para o município.

Medrado pontuou que não há como não observar “outras melhorias já citadas pelo próprio prefeito nesses eventos. E se eu fosse listar, eu iria tomar o tempo dos nobres colegas”, completou durante sua fala.

GESTÃO ÉDER
A vereadora reforçou a “necessidade de destacar o trabalho excelente do nosso prefeito, e também destacar algumas reivindicações, que eu, essa vereadora Vanusa Medrado, tenho feito não só nesta Casa, mas no dia a dia ao nosso prefeito Doutor Éder. E que, na maioria delas, assim, muitas vezes, dentro das condições, eu tenho sido atendida”.

A parlamentar defende que suas reivindicações são “sempre pautadas para melhoria e bem-estar dos nossos munícipes, da nossa comunidade jussiapense”.

Medrado se manifestou sobre a oportunidade de “agradecer aos nobres edis pela parceria, porque eu vejo aqui que tudo o que é bom, tudo o que é em prol da comunidade existe uma parceria – a união, a aprovação dos colegas vereadores”.


A parlamentar destaca também a parceria que existe entre a vereadora e a comunidade na luta por conquistas. Medrado informou que esteve na capital, no dia 7 de maio deste ano, a convite do prefeito para acompanhá-lo nas audiências e reivindicar projetos para o município. “Tivemos a oportunidade de estar ao lado dele (Éder), participando das reuniões”, destacou a parlamentar sobre projetos voltados ao município.

“Naquela ocasião, foram feitas várias reivindicações para melhorar e ampliar o sistema de água do município”, completou. “Foram protocolados ofícios assinados tanto por mim quanto pelo prefeito, por meio do gabinete da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), onde fomos recebidos com muita simpatia e empenho”, afirmou.

Em uma audiência realizada em maio deste ano, o presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) Antônio Matos se reuniu com Éder; chefe de gabinete da deputada Ivana Bastos, Marcílio Seixas; presidente da Câmara Jadiel Mendes (PSD) e a vereadora Vanusa Medrado para tratar de uma solicitação de perfuração e instalação de poço artesiano na localidade Riacho do Carneiro, que irá atender também as comunidades de Barra e Roça de Baixo; assim como a perfuração e instalação de poço artesiano nas localidades de Queimadas, Pitombeira, Espinho e Olhos D’Água, todas localizadas na área rural de Jussiape.

Ao todo serão beneficiadas mais de 250 famílias. O prefeito também fez o pedido para a implantação do sistema de captação de água no Rio Taquari, que possibilitará o aumento da oferta de água para cerca de 800 famílias de diversas localidades.


A vereadora explica que no dia 20 de setembro deste ano, quando foi votada a indicação da passagem molhada para uma localidade rural de Jussiape, ela precisou deixar a sessão para acompanhar um geólogo a uma visita à Pitombeira, junto com vice-presidente da associação da comunidade.

Medrado deixa claro que foi realizada uma análise – um estudo geológico – para evidenciar os pontos estratégicos mais favoráveis para que possa haver êxito na instalação do poço artesiano. “Na semana passada, recebi uma ligação do engenheiro para ser feita uma perfuração de um poço artesiano da comunidade do Espinho”, certificou a parlamentar.

“Foi comunicado ao prefeito, porque é importante que ele esteja ciente de todos esses acontecimentos”, disse Medrado. “Provavelmente, ainda essa semana, o engenheiro estará na comunidade do Espinho com três caminhões, um trailer, onde eles vão dar início ao processo de perfuração”, informou.

A vereadora citou o projeto que visa atender a região do Taquari, encabeçado pelo prefeito. “Não tenho porque não agradecer o excelentíssimo senhor prefeito”, expôs.

No dia 6 de setembro, foi entregue um ofício a deputada estadual Ivana Bastos, solicitando a reforma e ampliação de uma Casa de Farinha na comunidade do São José. “Todos nós sabemos que aquela é uma comunidade produtiva mais voltada ao cultivo da mandioca. A matéria-prima que se destaca lá é a mandioca e a farinha”, declarou.

“No dia 29 de setembro, quando ela esteve aqui visitando o município para a entrega de mais um trator agrícola – uma solicitação do nosso prefeito –,” Ivana chegou a visitar a casa de farinha com a comunidade e vereadores que estiveram presentes na ocasião, relata a parlamentar. Segundo Medrado, ela recebeu um e-mail da deputada comunicando que já deu entrada na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no dia 3 de outubro, para a reforma e ampliação da casa de farinha.

Medrado reforçou a satisfação de estar no grupo do prefeito, que, para ela, “é um grupo coeso, um grupo unido”, em que vê “que o objetivo de um é o mesmo de todos, e a gente visa sempre a melhora e o sucesso do nosso município, para que cada dia ele possa ser bem representado pelo nosso prefeito e pelo grupo que o apoia”, finalizou.