Header Ads

LightBlog

Jussi Up muda visual; atualização simultânea fica mais ágil


O site da Jussi Up mudou nesta sexta-feira (18). A evolução da plataforma é o primeiro marco de celebração dos dez anos da agência, que serão completados em 2020.

A alteração é, além de visual, técnica, explica Will Assunção, diretor criativo da Jussi Up. O site da agência de notícias passa a ser totalmente responsivo, ou seja, adapta-se automaticamente a diferentes tamanhos e formatos de tela, projetado, desse forma, para ser mais eficiente em diversos dispositivos, como celular e tablet.

A página também terá carregamento mais rápido, com menor consumo de dados em dispositivos móveis. A atualização simultânea em todas as plataformas fica mais ágil. “O conteúdo será entrelaçado em suas editorias específicas, distinguindo cada uma delas em um novo projeto visual”, garante Assunção.

O projeto traz uma página mais limpa e com tipografia maior. Uma equipe formada por designer e profissionais de comunicação trabalharam para oferecer inovações visuais amparadas pelo projeto editorial da Jussi Up de modo que sua identidade prevaleça.

Além do conforto das letras maiores, o leitor encontra fotos, vídeos e infográficos ampliados nas reportagens e nas páginas principais. As redes sociais da agência também ganharam mais agilidade sobre o que é destaque na Jussi Up.

As cores e contrastes de fontes em preto e branco, por exemplo, foram testados para facilitar a navegação do internauta. As fotografias ganha um recorte cada vez mais técnico, reforçando a relevância do papel do fotojornalismo.