Header Ads

LightBlog

Ivana Bastos solicita mais acesso à água para população de Jussiape

Foto: Will Assunção/JUP
A deputada estadual Ivana Bastos (PSD), o prefeito de Jussiape Éder Jakes (PP) e o vereador Jadiel Carvalho (MDB) solicitaram ao presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) Antônio Matos pedidos de perfuração e instalação de poços artesianos para comunidades rurais. A audiência foi realizada na última quarta-feira (9) na sede do órgão.

Para os povoados do Espinho e Pitombeira foram solicitados a perfuração de poços artesianos. Os pedidos foram autorizados e, segundo informou o presidente da Cerb, os técnicos estarão na próxima semana nas localidades para executar os serviços.

Na ocasião, a deputada agradeceu o atendimento do órgão, ressaltando a importância do procedimento que levará água para 170 famílias nas localidades.

Ainda durante a audiência, a parlamentar e as lideranças solicitaram agilidade na implantação do sistema de abastecimento de água nas localidades de Queimadas, Riacho do Carneiro, Olhos D’água e Rio Taquari. Foi solicitado também a perfuração e instalação de poço nas comunidades de Cana Brava e Capoeira.

Ivana Bastos disse que a busca pela ampliação de água em comunidades rurais tem sido uma pauta constante do seu mandato. “Temos um grande compromisso com a população de Jussiape. E ao lado desses líderes seguimos trabalhando para garantir condições básicas e ofertar mais qualidade de vida aos moradores. Aumentar o acesso à água é vital para que isso aconteça”, destacou a deputada.