Header Ads

LightBlog

Casa de Saúde Ana Medrado Luz esclarece boato sobre utilização de fitas de segurança em área de construção

Foto: Will Assunção/JUP

Nesta quarta-feira (16), uma área em construção da Casa de Saúde Ana Medrado Luz, no centro de Jussiape, foi isolada por fitas de segurança. A decisão segue uma orientação da equipe de engenharia responsável pela obra do hospital da cidade, que deve iniciar ainda em janeiro de 2020, informou a direção da instituição hospitalar à Jussi Up.

Segundo um comunicado, após a medida ser adotada pelo hospital, a informação foi distorcida e ganhou proporções maiores, se transformando em boato pela cidade.

Em nota, a Casa de Saúde Ana Medrado Luz esclareceu “que as fitas que protegem uma área em construção do hospital não foi uma orientação de qualquer órgão veiculado à vigilância sanitária. A decisão, no entanto, partiu de uma recomendação da equipe de engenharia que irá assumir a obra do hospital a partir de janeiro de 2020”.

“Esclarecemos a população usuária dos nossos serviços na Casa de Saúde Ana Medrado Luz que, na área onde se iniciou a construção, a utilização de fitas de isolamento trata-se de uma medida de segurança determinada pela CIPA/PPRA e Engenharia, empresa responsável pelas obras no hospital. Cabe salientar que em qualquer obra esse medida de isolamento é adotada a fim de prevenir riscos de eventuais acidentes”, diz a nota.

A nota divulgada pela Casa de Saúde Ana Medrado Luz nesta quarta diz ainda que a direção acolhe integralmente a legislação brasileira. O hospital ressaltou que segue com rigor as normas de segurança em vigor na lei.

“Nossa meta enquanto instituição de saúde pública de qualidade é trabalhar com dignidade com os nossos funcionários”, destaca o hospital.