Header Ads

LightBlog

Casa de Saúde Ana Medrado Luz implementa sistema informatizado e agiliza atendimento à população

Foto: Will Assunção/JUP

A Casa de Saúde Ana Medrado Luz informou que implementará completamente até o dia 1º de novembro um sistema informatizado que implicará na melhoria do atendimento à população e da gerência de todos os processos internos. Até o momento, 70% do sistema já opera e os funcionares do hospital já passaram por treinamento.

A empresa de gestão e tecnologia WM Saúde é a responsável pelo processo de instalação de programas, treinamento de funcionários e integração das diversas áreas do hospital, aperfeiçoando diversos procedimentos e contribuindo para maior produtividade de médicos, gestores e servidores de diversas áreas hospitalares.

A modernização e implementação de um novo sistema oferecerá desde processos mais básicos, como o agendamento, à disponibilidade de uma base de dados, como prescrições médicas. A Casa de Saúde Ana Medrado Luz informou também que vai recadastrar todos os pacientes a partir do dia 21 de outubro deste ano.


O sistema eletrônico auxiliará no atendimento de todos os serviços do hospital, seja na logística, na farmácia, serviços de nutrição, estoques e atendimento ao paciente. A vida funcional de cada servidor estará disponível também no novo sistema.

Com a informatização haverá fonte segura de registros de dados que ficará disponível ao hospital. Tudo que antes era feito no papel, hoje está informatizado e com acesso simples e facilitado, afirmou a diretoria da Casa de Saúde Ana Medrado Luz.

A padronização das informações e do processo de trabalho dos profissionais, por meio da tecnologia, tornará um trabalho mais ágil, em todos os sentidos, inclusive na produção mais rápida de relatórios que auxiliam a gestão do hospital, explica a gestão do hospital.

“Um dos objetivos é reduzir custos para investir em outras áreas do hospital para melhor assistir a população, que necessita utilizar dos nossos serviços”, emitiu a administração da Casa de Saúde Ana Medrado Luz.

SEGURANÇA
Com um banco de dados integrado, por meio de sistemas computadorizados, haverá redução de chances de erros, já que um sistema central apresenta o agendamento das consultas, exames, períodos de internação e todos os detalhes de cada paciente específico. Com isso, os funcionários têm acesso a uma rede segura.

Quem se beneficia com o investimento em tecnologia também serão os pacientes, que se sentirão mais seguros. Eles deverão perceber que os processos passarão a ser mais ágeis e o atendimento do hospital com mais qualidade.