Header Ads

LightBlog

Vereadores negam que fanfarras tenham recebido dinheiro para se apresentar

Foto: Will Assunção/JUP

Dois vereadores negaram que as fanfarras Zoppi e Desbravadores receberam recursos oriundos dos cofres municipais para se apresentar no desfile que celebrou a Independência do Brasil, no último dia 8 de setembro, em Jussiape.

O vereador Edilando Brandão (MDB) chegou a dizer que pagamos muito caro” pelas apresentações nas comemorações cívicas de 7 de Setembro. O emedebista indagou se as fanfarras vêm de graça se apresentar no município.

“Eu nunca soube que se pagou uma fanfarra para vir aqui em Jussiape”, disse Joacira Marques (PRP) em resposta ao questionamento de Brandão. A vereadora ainda citou a instituição de ensino em Caraguataí, na qual a irmã é diretora, para endossar que no distrito “as fanfarras se oferecem para desfilar”.
O presidente Jadiel Mendes (PSD) afirmou que as fanfarras vieram “de graça para o município”. Mendes reiterou que a informação repassada pela Secretaria de Educação é a de que as fanfarras de Livramento de Nossa Senhora e Barra da Estiva vieram sem custos.

“Antes de nós vereadores falarmos de alguma coisa que diz respeito aos gastos, é bom informarmos, termos ciência do que estamos falando”, completou o presidente.

Veja mais notícias na rolagem.