Header Ads

LightBlog

Festival de Forró atrai público para Mucugê

Foto: Will Assunção/JUP

A terceira edição do Festival de Forró da Chapada deve atrair públicos de todo o estado da Bahia entre os dias 10 e 12 outubro em Mucugê. Entre as atrações confirmadas estão o cantor Tato, o Quinteto Sanfônico do Brasil, Gel Barbosa, Marquinhos Café, Rennan Mendes, Mestrinho e Nádia Maia. A entrada é gratuita.

A programação ainda conta com aulas de dança, sanfona e ritmo, além da apresentação musical de novos talentos, que vão divulgar seus trabalhos.

O objetivo é manter o compromisso com as raízes culturais e promover o intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, de diferentes estados brasileiros.

ATRAÇÕES
Para apresentar as canções do mais recente álbum Grito de Amor, Mestrinho leva sua sanfona a Mucugê, uma das mais belas cidades da Chapada Diamantina.

O evento tem curadoria de Targino Gondim. Um dos nomes do forró mais requisitados do Brasil é também o idealizador do Festival.

Além da programação musical de nomes mais conhecidos do ritmo, o festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem. No local, estes novos artistas vão divulgar seus trabalhos para um público mais específico e seleto, formador de opinião, provenientes de diferentes localidades do Brasil.

Festival de Forró da Chapada
Atrações: Targino Gondim, sanfoneiros Mestrinho, Quinteto Sanfônico do Brasil, Gel Barbosa, Marquinhos Café, Rennan Mendes e Nádia Maia, aulas de dança.
Dias: 10 a 12/10 (quinta-feira a sábado)
Onde: Mucugê, na Chapada Diamantina-BA
Aberto ao Público