Header Ads

LightBlog

Em encerramento do desfile cívico de 7 de Setembro, prefeito enaltece educação

Foto: Will Assunção/JUP

No encerramento do desfile cívico que celebrou os 197 anos da Independência do Brasil, exaltando o Sete de Setembro nas ruas de Jussiape na tarde de domingo (8), o prefeito de Jussiape Doutor Éder (PP), acompanhado da primeira-dama, exaltou a educação em discurso para o público que assistia às apresentações na praça Jandira Alencar.

O público desde às 15h30 lotou o centro da cidade para assistir ao cortejo. O ponto final das apresentações foi culminado por fanfarras.

A secretária de Educação Cleudia Novais, segunda a falar, agradeceu aos professores e servidores pela organização e empenho no desfile. A secretária também fez elogias às fanfarras, ao afirmar que as apresentações estavam “impecáveis”.

Além do presidente da Câmara Jadiel Mendes (PSD), estiveram presentes também os vereadores Jadiel Carvalho (MDB); Raul de Cássio (PDT); Joacira Marques (PRP), que é professora da rede pública municipal, e Juscelino Carvalho (PRP).

O desfile despontou no centro por volta das 17h30 com saída da Praça 9 de Julho, em frente à Prefeitura, onde as alas foram organizadas por temas distintos.

Neste ano, o desfile contou com a participação das fanfarras Zoppi e Desbravadores. O evento cívico trouxe às vias públicas temas importantes que garantem maior consciência social, como as origens éticas que formaram Jussiape.

Temas como meio ambiente ganharam uma ala especial no desfile. No entanto, a história do município tomou a maior parte do cortejo. Dos primeiros povos à Fazenda do Gado, passando pelo significado da palavra Jussiape e pela economia açucareira.

Uma homenagem a Jussiape conferiu ao desfile um passeio pela história do município, com uma ala dedicada à emancipação política e os respectivos prefeitos desde 1962.

O desfile ganhou corpo na Praça 9 de Julho e seguiu pela Rua Bahia, em direção à Praça Rodrigo Alves Teixeira, alcançando a Rua Direita, e retornando para a praça 9 de Julho, de onde o cortejo seguiu pela rua Bahia até a praça Jandira Alencar. O cortejo finalizou o desfile na praça Jandira Alencar com apresentações das fanfarras por volta das 19h40.