Header Ads

LightBlog

Secretário comunica desconto de até 90% em contas de energia subsidiadas

Foto: Will Assunção/JUP

O secretário de Agricultura Éverton Novais e a Coelba comunicam clientes irrigantes e rurais sobre o recadastramento para garantia de desconto de até 90% na conta de energia. Até dezembro de 2019, mais de 82 mil consumidores que não revalidarem a documentação podem perder descontos na tarifa, informou a empresa.

O recadastramento da tarifa subsidiada que, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), prevê que clientes classificados nessas categorias de consumo precisam revalidar a documentação para não perder descontos na conta de energia, que variam de 8% a 90%. O percentual de subsídio depende da atividade desenvolvida.

Caso o cliente não efetue o recadastramento, o consumidor que atualmente é beneficiado perderá o subsídio a partir de janeiro de 2020. Os clientes estão sendo convocados por meio de avisos nas faturas mensais de energia elétrica.

No total, aproximadamente 246 mil clientes baianos deverão revalidar os dados cadastrais até 2021, conforme o calendário da distribuidora.

Os clientes devem apresentar documentos para realizarem o recadastramento nas lojas de atendimento da Coelba ou por meio da rede credenciada Coelba Serviços.

Os consumidores que perderem o subsídio da tarifa a partir de janeiro de 2020, por não revalidação das informações, poderão voltar a receber o desconto, caso regularizem a documentação junto à concessionária na data prevista. No entanto, não haverá ressarcimento pelo período em que o cliente permaneceu sem cadastro.