Header Ads

LightBlog

Posto biométrico atende eleitores em Caraguataí

Foto: Divulgação

Após o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Jatahy Júnior autorizar a instalação de um posto para a realização do recadastramento biométrico em Caraguataí, eleitores já realizam a biometria.

O deferimento do desembargador veio após o prefeito de Jussiape Éder Jakes (PP) solicitar do presidente do TRE um posto eleitoral no distrito de Jussiape em uma audiência em maio deste ano.

Em entrevista à Jussi Up, o presidente do TRE ressaltou a importância da audiência pública com diversos gestores e vereadores para o êxito do que chamou de “missão” – biometrizar cem por cento do eleitorado de municípios das zonas envolvidas. 

O então à época juiz da 101ª zona eleitoral João Lemos Rodrigues declarou à Jussi Up sobre a instalação do kit em Caraguataí, “dando mais conforto e tranquilidade à população local”. A Jussi Up apurou que, durante o atendimento para a biometria, será possível obter o título de eleitor para aqueles que ainda não possuem o documento. Além disso, o eleitor também poderá transferir o título para outro município.