Header Ads

LightBlog

Campanha visa construir casa para irmãs que vivem em local com risco de desabamento em Caraguataí

Foto: Divulgação

O Colégio Estadual Rodolfo de Abreu em Caraguataí, distrito de Jussiape, na Chapada Diamantina, criou uma campanha para ajudar a família das irmãs Bianca Castro e Beatriz Castro, alunas do 8º ano do ensino fundamental 2, da instituição.

A Campanha da Páscoa Solidária 2019 do CERA busca arrecadar dinheiro e materiais de construção, como madeira, telhas, cimento, blocos, britas, além de eletrodomésticos e móveis novos ou usados, que estejam em boas condições de uso.

As duas irmãs vivem em uma área carente em Caraguataí, e não possuem casa própria. Atualmente, Bianca e Beatriz Castro moram em um local com sério risco de desabamento e em condições precárias, junto com sua mãe e mais quatro irmãos.

A iniciativa visa construir uma casa para a família das alunas do CERA. Um terreno foi doado à família das irmãs, segundo informou organizadores da campanha à Jussi Up. As doações em dinheiro podem ser feitas por meio de depósitos em uma conta poupança que já foi disponibilizada pela escola.

A construção da casa para a família das jovens estudantes já teve início e, de acordo com o CERA, a campanha já recebeu diversas doações desde que foi divulgada e acolhida por toda comunidade escolar.

“Em um mundo onde cada vez mais vale a regra do ‘cada um por si, Deus por todos’, pode até parecer estranho, mas ainda existem, sim, pessoas que conseguem fazer a diferença, doando, por livre e espontânea vontade, sem esperar nada em troca. Agradecemos a todos aqueles que estão colaborando para que o sonho dessa família se torne realidade”, disse Jussimara Marques, diretora da instituição que promove a campanha, à Jussi Up.

Colégio Rodolfo de Abreu – Caraguataí
Telefone: (77) 3414-5108

Banco do Brasil
Conta poupança: 109777-6
Agência: 2540-2