Header Ads

LightBlog

Câmara volta do recesso com pedido do presidente de ‘fazer o que há de melhor’

Foto: Will Assunção/JUP

A Câmara voltou do recesso na última sexta-feira (2) com pedido do presidente da Casa Jadiel Mendes (PSD) de fazer o que há de melhor. “Espero que possamos fazer o que há de melhor para esta Casa”, disse em discurso de abertura das atividades do Legislativo. Mendes propôs ainda que os parlamentares devem “trabalhar em harmonia”.

Ao rebater a fala do vereador Edilando Brandão (MDB) sobre o governo, o presidente disse acreditar que de todos os prefeitos que já passaram pela Prefeitura de Jussiape, Doutor Éder (PP) é um dos melhores gestores que o município já teve.

O presidente aproveitou para elogiar o atendimento na Casa de Saúde Ana Medrado Luz, após seu pai precisar de assistência médica e ser atendido no hospital da cidade.

Mendes aproveitou a ocasião para listar obras do governo Éder, como investimentos na Educação. “Foram construídas quatro salas, cozinha e banheiros em Caraguataí com recursos do município”, pontuou ainda em defesa da atual gestão.

O líder da bancada do governo na Câmara também falou sobre investimentos na infraestrutura do município, como o calçamento de duas ruas em Caraguataí e um projeto para a pavimentação de mais uma rua no distrito. “O prefeito vai fazer mais uma rua de 180 metros com recursos próprios”, completou.

O parlamentar apresentou dados referentes ao valor gasto com o São João de Jussiape em 2019 – contradizendo a fala de Brandão, que afirmou ter sido gasto um valor estimado em R$ 800 mil. De acordo com Mendes, os festejos juninos custaram aos cofres municipais o valor de R$ 308.500,00.

Na opinião do presidente, a produção das festas juninas deste ano, realizadas pela Prefeitura Municipal de Jussiape, pode ser descrita como inédita. Mendes disse que o evento junino contou com bandas boas, som bom e uma recepção calorosa para o público que frequentou o Arraiá Fazenda do Gado. O vereador lembrou que um espaço disponibilizou comidas típicas em fatura na festa.

O presidente finalizou ao reforçar que apesar de existir o debate entre os vereadores da base do governo e da oposição, a amizade sempre deve prevalecer.