Header Ads

LightBlog

Projeto prevê revitalização de praça em Jussiape

Imagem: Divulgação

Um projeto, que deverá ser executado na atual gestão, deverá reunir novos elementos do paisagismo e urbanismo, que tem como principal objetivo tornar a praça Dr. Procópio Pereira de Alencar, na região central da cidade, um espaço de permanência, que ofereça convívio para a população.

O projeto foi anunciado nesta quarta-feira (24) à imprensa.

A proposta inclui um modelo com atividades na área completa da nova praça, como apresentações artísticas e canteiros para privilegiar as árvores.

Além disso, o projeto inclui bancos no que pretende ser uma área de convivência para atrair mais moradores que transitam pelo local.

A ideia é transformar o local em uma praça para que a população se aproprie e cuide, se tornando, então, um espaço livre para recreação e lazer, com acessibilidade por piso tátil e rampas, em uma parte da cidade que atualmente está sem investimentos urbanísticos.

Na última segunda-feira (24), o secretário de Administração e Governo de Jussiape Everton Novais oficializou com a Construmendes, empresa responsável pela execução da obra, uma ordem de serviços para a construção da nova praça, conforme previsto pelo Ministério da Cidade. A obra é oriunda de recursos obtidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Cláudio Cajado (PP).