Header Ads

LightBlog

Postos em Jussiape e Caraguataí devem biometrizar eleitores até 2020

Foto: JUP

Em audiência pública, realizada em maio deste ano, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA) Jatahy Júnior deferiu a criação de novos postos biométricos em localidades onde o índice de eleitores biometrizados é baixo e, por conseguinte, não conseguiram atingir a meta de cem por cento do recadastramento biométrico.

Um dos postos autorizados será instalado em Caraguataí. O deferimento do desembargador veio depois de o prefeito de Jussiape Eder Jakes (PP) solicitar do presidente do TRE um posto eleitoral para o distrito de Jussiape.

O juiz da 101ª zona eleitoral João Lemos Rodrigues declarou à Jussi Up que colocará o Cartório à disposição, empenhando para a instalação mais breve possível do kit em Caraguataí, “dando mais conforto e tranquilidade à população local”.

Em entrevista à Jussi Up, o presidente Jatahy Júnior ressaltou a importância da audiência pública para o êxito de biometrizar cem por cento do eleitorado.

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, que pode ser feito por meio da página do próprio Tribunal ou pelo telefone 0800 071-6505. Para agendar o atendimento, o eleitor deve informar o CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o e-mail, número do telefone ou do celular, nome completo do pai e da mãe.