Header Ads

LightBlog

Jussiape nos anos 1980 era dominado pelo rock

Foto: Reprodução


Na década de 1980, todo dia era dia do rock, mas agora ele só tem a data de 13 de julho. Em Jussiape, os anos de 1980 e 1990 foram dominados pelo estilo que ainda tenta imperar e mostrar sua melhor forma nas paradas do streaming mundo afora.

No Brasil, hoje o sertanejo e funk dominam. Nos Estados Unidos, hip hop, pop e R&B passaram o rock como principal estilo musical. A constatação veio a partir de relatório da empresa Nielsen sobre o consumo de música em 2017.

Mas uma foto tirada do baú por Alesson Paulinelly, uma cria do mais legítimo rock’n’roll mostra como era ser roqueiro no fim dos anos de 1980. Na fotografia, um grupo intitulado “Sepultura” reúne membros de um antigo grupo do rock.  

Na divulgação da imagem, Paulinelly homenageia o irmão, Pedro Amaury, (segundo a partir da esquerda), que, como ele escreveu, “quebrou os padrões das mesmices da minha cidade, influenciando muitos, assim como eu, com o diferente’”.

DIA DO ROCK
A celebração no DIA 13 de julho foi inventada por Phil Collins. Durante o Live Aid, um festival realizado simultaneamente em Londres e na Filadélfia na mesma data de 1985, ele expressou o desejo de que aquele fosse considerado o dia mundial do rock.

A data, porém, não é tão mundial assim. Na Inglaterra e nos Estados Unidos, o projeto não foi levado a sério. No Brasil, o Dia do Rock colou porque rádios especializadas em rock passaram a citar a comemoração.