Header Ads

LightBlog

Deputada estadual Ivana Bastos adere à campanha para ajudar jovem com doença rara

Foto: Will Assunção/JUP

Em um jantar com a deputada estadual Ivana Bastos (PSD), o prefeito de Jussiape Doutor Éder (PP) e a primeira-dama Hilda Rejane receberam convidados em sua residência no último dia 13. Thaís Barbosa, jovem de 19 anos diagnosticada com epidermólise bolhosa desde o nascimento, esteve presente no encontro.

A campanha “Abrace Thaís” busca arrecadar fundos para a aquisição de um automóvel climatizado para o tratamento da doença rara que se manifesta na pele. Thaís corre risco de contaminação por bactérias em ambientes não controlados.

Conheci e vi de perto o quanto a rotina dessa família é muito sofrida, mas também percebi que não falta amor, carinho e fé. Thaís, que reside na zona rural do município de Jussiape, na localidade de Paiol, tem que se deslocar por estradas de terra durante horas para fazer o tratamento no município de Vitória da Conquista e ela precisa muito de um veículo climatizado para realizar a dura jornada, além de evitar o contato com impurezas que piore o seu estado”, pontuou Ivana Bastos em uma rede social.

Estamos todos focados em abraçar essa causa e garantir que essa jovem, que sonha em ser advogada, possa ter um pouco mais de qualidade de vida e um deslocamento digno”, completou a parlamentar.

Conheça a história da jovem que sonha em cursar Direito para ajudar pessoas que possuem a mesma doença que ela.