Header Ads

LightBlog

Ivana Bastos diz que inauguração de aeroporto em Vitória da Conquista foi ato político-partidário e excludente

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro participou na última terça-feira (23) da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista (BA).

A viagem ocorreu após o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciar que não participará da inauguração do terminal porque a solenidade ficou restrita a poucos convidados, “como se fosse uma convenção político-partidária.

Esta é a segunda viagem de Bolsonaro ao Nordeste e ocorre em meio à polêmica causada por uma declaração dele sobre governadores da região.

Na primeira viagem, em maio, Bolsonaro foi a Pernambuco para participar de reunião da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife, e inaugurou conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, em Petrolina, no Sertão.

Em solidariedade ao nosso atuante governador Rui Costa e ao meu líder, senador Otto Alencar, não irei participar da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista. Infelizmente, a inauguração desse aeroporto que é de nossa Gente, uma obra tamanho G, está sendo utilizada como um ato político-partidário e excludente”, disse a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) por meio de seu perfil em uma rede social.

Quem merece todo o crédito pela obra é a população e não concordamos com qualquer posição diferente dessa. Muitos governos anteriores tiveram participação na luta pela construção desse equipamento e hoje deveríamos comemorar de forma suprapartidária”, reforça a parlamentar na publicação.