Header Ads

LightBlog

Raul de Cassio tem indicação atendida, e Brandão diz ter ficado ‘meio enciumado’

Foto: Will Assunção/JUP

O vereador Raul de Cassio (PDT) agradeceu na sessão da última sexta-feira (14) ao prefeito de Jussiape Eder Jakes (PP) o atendimento de uma indicação. O pedetista havia solicitado cadeiras e mesas para a capela de Queimadas, povoado do município.

De acordo com o vereador, 70 cadeiras e seis mesas foram destinadas à localidade. Os bens, que já teriam sido comprados, servirão para a igreja, “construída com muito esforço da comunidade”, e entregues à comunidade após os festejos juninos pelo prefeito.

Ao dizer que precisava da resposta da indicação – que já havia sido entregue à Casa –, o vereador Edilando Brandão (MDB) disse que ficou “meio enciumado”, ao alegar ter feito também um pedido de “uma água potável para tentar evitar doenças futuras”. No entanto, segundo o parlamentar, não obteve resposta.

Foto: Will Assunção/JUP

SORO ANTIOFÍDICO

De acordo com o parlamentar, uma pessoa ligada à Dires (Diretoria Regional de Saúde) havia informado que “o município não dispõe de um suporte para armazenar esse soro”, pois seria necessário um freezer. Ainda segundo o vereador, uma ordem da Dires orienta que o soro deve ficar armazenado em um município que possua uma base melhor.

Município como Jussiape, Rio de Contas, Abaíra e Dom Basílio, então, devem ser atendidos por Livramento de Nossa Senhora, explica o vereador. Raul de Cassio ainda alerta para possíveis riscos de reações alérgicas que o soro pode provocar e, por conta disso, o município deve possuir uma estrutura para atender eventuais vítimas.

Edilando Brandão afirmou que para adquirir doses do soro antiofídico é necessário apresentar à Diretoria uma estrutura física apropriada para que possa armazenar a substância, mas que cabe à secretária de Saúde resolver.