Header Ads

LightBlog

Raul de Cassio levanta possibilidade de Jussiape disponibilizar soro antiofídico

Foto: Will Assunção/JUP

O vereador Raul de Cassio (PDT) levantou um questionamento na sessão da última sexta-feira (7) sobre a possibilidade de o hospital de Jussiape disponibilizar pelo menos duas doses de soro antiofídico para atender vítimas de animais peçonhentos.

De acordo com o pedetista, ele teria testemunhado o momento em que um jovem precisou de atendimentos com soro antiofídico após ser picado por uma cobra. Segundo o vereador, no município não havia soro antiofídico.

Raul de Cassio disse que uma segunda vítima, dessa vez, picada por uma lacraia precisou ser levada rapidamente ao hospital de Jussiape e, em seguida, transferida para a cidade de Livramento de Nossa Senhora.

O vereador admite que o município possui coeficiente 0.6 e, portanto, não dispõe de condições para manter grandes quantidades de soros antiofídicos para urgência e emergência.

Em resposta ao parlamentar, o presidente da Câmara Jadiel Mendes (PSD) lembrou que o vereador faz parte da base do governo e acredita que essa pergunta deveria ser feita diretamente ao prefeito, que é médico.

“Estaria mais correto de vossa excelência se fizesse esse questionamento a ele”, disse Mendes. “Acho que nenhum vereador vai dar essa resposta”, completou o presidente, que finalizou dizendo que “por (Eder) ser médico poderia dar uma melhor informação”.