Header Ads

LightBlog

Arraiá Junino do SCFV encanta público com apresentações em Jussiape

Foto: Will Assunção/JUP

Na noite deste domingo (16), grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes levaram diversas apresentações ao público na quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor José Manços Freire, em Jussiape.

Os grupos Passos Encantados, Fadas da Primavera, Reino Encantado, Futuro do Amanhã, Arte e Saber e Gaia participaram da programação da Festa Junina, idealizada pela Prefeitura Municipal de Jussiape, por meio da Secretaria de Assistência Social, e com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Estiveram presentes o prefeito de Jussiape Eder Jakes (PP) e a primeira-dama Hilda Rejane Ribeiro, vereadores, a secretária de Assistência Social Eulina Caires, a coordenadora do Cras Hellen Silvina Silvina Lelis e da psicóloga e técnica de referência do SCFV para crianças e adolescentes Jucélia Caires além de suas respectivas equipes.

A primeira apresentação foi a de um casamento na roça, do Grupo Gaia, com direção e participação do educador social Miguel Bartilotti. Em seguida, crianças do Grupo Passos Encantados apresentaram uma coreografia da música “Rosa dos Ventos”, de Alcimar Monteiro, sob a direção da educadora social Flor Violeta.

O Grupo Reino Encantado prosseguiu com as apresentações encantado o público com uma coreografia da música “As melhores quadrilhas de Gustavo Beltrão” também com direção da educadora.

Um pout pourri instrumental de composições de Luiz Gonzaga levou a beleza da cultura nordestina por meio da dança de crianças e dirigida por Flor Violeta. A quinta apresentação ficou por conta do Grupo Arte e Saber com uma apresentação coreográfica da música “Fogaréu”, da educadora social Micaelly Marques.

Já o Grupo Futuro do Amanhã levou a tradicional dança da quadrilha junina, sob orientação de Micaelly Marques, acompanhado logo após dos Xote das Meninas.

A noite ainda contou com uma apresentação da dupla Swing dos Manos, que levou muito forró arrasta pé ao público. No Arraiá, os convidados ainda puderam degustar pratos típicos do mês de junho do Nordeste brasileiro.