Header Ads

LightBlog

Veja o cardápio servido aos idosos na comemoração do Dia das Mães em Jussiape

Foto: Will Assunção/JUP

Um café da manhã especial foi servido na manhã da última quarta-feira (8), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), para idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Grupos Bem Viver e Viver Bem do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Jussiape.

A homenagem ao Dia das Mães, realizada pela Secretaria de Assistência Social, Prefeitura Municipal e Cras, contou com um cardápio com pratos saudáveis, servido aos participantes. Beiju, diferentes tipos de bolos, melancia, banana cozida, cacetinhos, bata doce, inhame ganharam a mesa dos convidados logo cedo.

MÃES
A assistente social do Cras e técnica de referência do SCFV para pessoas idosas, Maria de Fátima Rego Azevedo, pontuou à Jussi Up que a homenagem às mães promoveu fortalecimento de vínculos familiares sociais e afetivos –, momentos de alegria e interação dos grupos de pessoas idosas.

Lembrando que o conceito de mãe transcende os limites da biologia, da mulher que dá à luz. Ser mãe vai muito além da própria procriação. Existem muitas pessoas que por diversos motivos são mães de filhos gerados por outras mulheres. Mãe é quem acolhe, doa amor, dedicação, cuidado e atenção”, pontua a assistente social.

O Dia das Mães é comemorado no Brasil no segundo domingo de maio e foi inserido no calendário oficial de comemorações do País no ano de 1932.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS
O SCFV materializa as ações da proteção social básica da Política de Assistência Social, que é referenciado pelo Cras. Trata-se de um serviço organizado em grupos, como forma de ampliar a convivência das diferentes culturas e das vivências entre os usuários, promovendo com isso o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade. Os grupos são formados, respeitando as necessidades dos participantes, e levando em consideração as especificidades de cada faixa etária.