Header Ads

LightBlog

Um ‘Tinder’ no Facebook


O novo recurso, que já está disponível para alguns usuários do Facebook, permite marcar até nove contatos como “crush secreto”. Se alguma dessas pessoas também tiver se interessado por você, ambos serão notificados – mais ou menos como no Tinder.

A função de crush secreto é parte do Facebook Dating, serviço que será integrado ao app principal do Facebook. Para acessá-lo, basta tocar nas três barrinhas ao lado do botão de notificações (em alguns casos, a opção pode aparecer sob o item “Ver mais”).

O Facebook Dating é opcional, e eventuais crushes só serão revelados se os dois usuários envolvidos tiverem aderido ao serviço (e, obviamente, tiverem manifestado interesse mútuo). Ele só poderá ser usado por maiores de idade, e utilizará um perfil separado – mas com o nome e fotos reais da pessoa, que poderão ser importadas do perfil.

A limitação do número de “crushes secretos” é uma forma de diferenciar o Dating de outros apps de encontro. Mas ele também funcionará de maneira mais tradicional, sugerindo pessoas que você se interessar   selecionadas pelo algoritmo do Facebook, levando em conta interesses, grupos e eventos de cada pessoa na rede social.