Header Ads

LightBlog

Saiba como fazer a biometria em Jussiape

Foto: Reprodução
A partir da próxima segunda-feira (13), eleitores poderão realizar o recadastramento biométrico em Jussiape. A decisão da Justiça de viabilizar a biometria no município, que pertence à 101ª Zona Eleitoral, foi acolhida pelo prefeito de Jussiape Eder Jakes (PP).

Nesta segunda-feira (6), eleitores poderão agendar atendimento, pelo site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), para fazer a biometria. 

O eleitor pode marcar também pelo telefone (71) 3373-7223. Em Jussiape, o atendimento será realizado das 8h às 14h, na Secretaria de Assistência Social, na praça 9 de Julho, no centro da cidade.

Outras informações sobre o procedimento de recadastramento biométrico serão disponibilizadas no local do atendimento em Jussiape. A previsão é que pelo menos 25 pessoas sejam atendidas por dia. O secretário de Governo e Administração Everton Novaes disponibilizou o seu contato (77) 99130-8381 para maiores esclarecimentos.

Os eleitores que não conseguirem realizar o procedimento em 2019 terão até o dia 20 de fevereiro de 2020 para concluir o recadastramento biométrico, medida obrigatória no Estado da Bahia. Os eleitores que não se recadastrarem terão seus títulos cancelados.

Sem o título válido, não é possível solicitar a emissão de passaporte ou do cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais.