Header Ads

LightBlog

Idosos confeccionam lembrancinhas para comemorar o Dia das Mães em Jussiape

Foto: Will Assunção/JUP

Em um café da manhã na última quarta-feira (8), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), idosos, participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Grupos Bem Viver e Viver Bem, apresentaram porta-alfinetes com almofadas, confeccionados por eles mesmos, como lembrancinhas para comemorar o Dia das Mães em Jussiape.

Os porta-alfinetes foram criações que surgiram na oficina de artesanato, a qual faz parte das atividades ofertadas pelo SCFV, capazes de trazer benefícios para a saúde, manter a mente mais ativa e viabilizar a troca de experiências, construção e fortalecimento de vínculos na convivência em grupo.

A homenagem ao Dia das Mães, realizada pela Secretaria de Assistência Social, Prefeitura Municipal e Cras, contou com um cardápio saudável, servido aos participantes.

O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social Eulina Caires e da equipe da Secretaria, da coordenadora do Cras Hellen Silvina e de funcionárias do Centro. O prefeito Eder Jakes e a primeira-dama Hilda Rejane não puderam estar presentes, no entanto, enviaram mensagens de afeto a todas as mães.

MÃES
A assistente social do Cras e técnica de referência do SCFV para pessoas idosas, Maria de Fátima Rego Azevedo, pontuou à Jussi Up que a homenagem às mães promoveu fortalecimento de vínculos familiares sociais e afetivos –, momentos de alegria e interação dos grupos de pessoas idosas.

Lembrando que o conceito de mãe transcende os limites da biologia, da mulher que dá à luz. Ser mãe vai muito além da própria procriação. Existem muitas pessoas que por diversos motivos são mães de filhos gerados por outras mulheres. Mãe é quem acolhe, doa amor, dedicação, cuidado e atenção”, pontua a assistente social.

O Dia das Mães é comemorado no Brasil no segundo domingo de maio e foi inserido no calendário oficial de comemorações do País no ano de 1932.