Header Ads

LightBlog

Exército de Troia vence X do Morro por 2 a 1

Foto: Will Assunção/JUP

Na primeira etapa da final do Campeonato Jussiapense de Futebol neste sábado (11), no Estádio Municipal Oderlange Pereira, os troianos levaram a melhor. O placar da disputa entre Exército de Troia e X do Morro foi de 2 a 1.

O primeiro gol foi marcado por Mallone já no início do primeiro tempo, o que levou a torcida à euforia nas arquibancadas do estádio. O segundo, já nos últimos minutos do primeiro tempo, também foi marcado pelo camisa 9.

O X do Morro conseguiu mudar o placar ainda na metade do segundo tempo com um gol de pênalti, cobrado por Magno.

A partida de hoje comprovou o ótimo desempenho dos times ao longo do Campeonato. Apesar dos adversários perderem chances claras, tanto no primeiro tempo quanto no segundo, os jogadores fizeram bonito no gramado do estádio nesta tarde.

Sobre a áurea de favoritismo que paira nos troianos, Mallone declarou à Jussi Up que é mais difícil lidar com a situação em campo “porque o X do Morro vai vir na vontade”. O camisa 9 lembrou que “a gente não é favorito. Todos os dois times conseguiram chegar a final, então, cada um tem cinquenta porcento de ser campeão”.

No entanto, Mallone reconhece a fama adquirida dos troianos em ser destaque do campeonato. “Mas temos que mostrar, não adianta falar e chegar a campo e não mostrar. A dificuldade maior é a de se impor em campo, justamente, por esse fato – o time é bicampeão e tem que continuar mantendo esse posto”, pontuou o jogador.

Ao ser questionado sobre as expectativas de enfrentar os troianos, Elvis, camisa 17, disse à Jussi Up que “está com expectativa de muita fé, apesar de o time vir perdendo grandes desfalques durante o campeonato. Elvis explica que o X do Morro sofreu duas baixas de grande jogadores – Amarildo e Helder – que eram de suma importância para o time.

Elvis destacou também que “a gente tem que respeitar o adversário, que é uma equipe muito forte, mas dentro de campo são 11 contra 11, e a gente vai jogar de igual”.

O responsável pelo campeonato, Everton Novaes, secretário de Administração e Governo de Jussiape esteve presente durante a partida. A primeira etapa da final do Campeonato conseguiu atrair 815 pagantes, com uma arrecadação total de R$ 2.445.

AGENDA
O Exército de Troia volta ao campo do Estádio Municipal Oderlange Pereira no próximo sábado (18), às 16h, quando enfrentará novamente o X do Morro. Os laranjas, adversários dos troianos, por sua vez, tem a missão de reverter o placar já na última etapa da final, contando com uma leve desvantagem sofrida na partida de hoje.