Header Ads

LightBlog

Exército de Troia faz história e é tricampeão do Campeonato Jussiapense de Futebol

Foto: Will Assunção/JUP
O Exército de Troia levou a taça da edição de 2019 e se consagrou tricampeão do Campeonato Jussiapense de Futebol em uma disputa acirrada na tarde deste sábado (18), no Estádio Municipal Oderlange Novaes Pereira. O time dos troianos conquistou o Campeonato pelo terceiro ano consecutivo, fazendo história no gramado.


Após vencer a primeira etapa da final por 2 a 1 contra o X do Morro, no último sábado (11), o placar de hoje, final do Campeonato, foi de 0 a 0, confirmando vitória dos troianos.

O confronto final garantiu uma partida emocionante e o protagonismo dos dois times no Campeonato. O segundo tempo conseguiu arrancar momentos de tensão da torcida, que ficou exaltada com as diversas chances de gol.

Após o apito final do juiz, houve reclamação, ainda em campo, do time adversário de que o segundo tempo não contabilizou o tempo devido. Após o jogo ser interrompido pela organização depois de Mallone ter se machucado, houve a queixa de que o tempo não foi restituído  ainda que nos acréscimos. O juiz chegou a ser interpelado por um jogador do X do Morro. 

Ainda aos 30 minutos do segundo tempo, Mallone machucou o braço e foi levado pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O camisa 9 do Exército de Troia foi transferido para um hospital em Livramento de Nossa Senhora. A partida colecionou também incontáveis penalidades e substituições.

Mallone recebeu os primeiros socorros prestados pelo prefeito de Jussiape Eder Jakes, médico do município, que estava presente durante o ocorrido na final.

A artilharia do Campeonato ficou com Denilson. Já Janiel, foi eleito o melhor jogador do Campeonato. Yan, como revelação, e Alonso, como o melhor goleiro. A final reuniu um público pagante de 1.446 pessoas, com uma arrecadação total de R$ 4.338.

O Campeonato ganha uma edição especial no É Pauta na Jussi Up, que vai ao ar na próxima segunda-feira (20), às 21h.