Header Ads

LightBlog

Eleitores de Jussiape poderão agendar recadastramento biométrico pela internet

Foto: Reprodução
A partir da próxima segunda-feira (6), eleitores deverão agendar atendimento, pelo site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), para o recadastramento biométrico.

O Cartório Eleitoral Geral informou que a contar do dia 13 de maio de 2019, a biometria apenas será realizada mediante agendamento eletrônico. O critério adotado tem como propósito evitar filas no local do atendimento.

O procedimento é feito no Cartório Eleitoral Geral de Livramento de Nossa Senhora, na Av. Dr. Nelson Leal, centro de Livramento.

Os eleitores da 101ª Zona Eleitoral terão até o dia 20 de fevereiro de 2020 para realizar o recadastramento biométrico, medida obrigatória no Estado da Bahia.

Os eleitores que não recadastrarem terão seus títulos cancelados.

O eleitor que não possuir o título ou ter o documento cancelado não pode solicitar a emissão de passaporte ou do cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais.




Você poderá usar o smartphone para consultar o número do seu título de eleitor além de outros dados. Trata-se do E-título, um aplicativo para celulares Android e iOS (iPhone) que serve como uma versão digital para o documento de votação.

Além de informações básicas — como sua zona eleitoral e seção — o título de eleitor digital traz também o endereço do local de votação, informações sobre quitação eleitoral, e dados de cadastramento biométrico (incluindo a situação do título de eleitor, se foi cancelado).