Header Ads

LightBlog

Mia Couto no Brasil

O fato de ter Mia Couto, um dos maiores escritores da língua portuguesa da atualidade, no país me deixou eufórico, e triste, pois não tive chance de vê-lo de perto desta vez. Mia veio ao Brasil para o lançamento de Grande Sertão: Veredas, que acaba de sair pela Companhia das Letras, depois de anos no catálogo da Nova Fronteira.

Imagem: Reprodução
Corri para falar com a jornalista Barbara Gancia, pelo Twitter, depois que soube que o autor moçambicano havia concedido uma entrevista a ela. Disse a Barbara da minha vontade avassaladora de assistir ao encontro entre ela e o escritor premiado.

Barbara me disse, aparentemente muito animada, que foi uma conversa para lá de interessante sobre os medos dos novos tempos. A jornalista aproveitou para me alertar que a entrevista, provavelmente, vai ao ar na próxima semana no Saia Justa, no GNT.

O programa é exibido quarta-feira, às 21h30, e sexta-feira, às 14h, no GNT.

Barbara ainda me confessou que Mia disse, gentilmente, que havia gostado muito do jeito com que a jornalista havia conduzido a entrevista. Ela aproveitou e brincou comigo: “advinha se eu amei?”. Respondi, ainda mais animado, que era impossível não ter amado o lisonjeio vindo de uma mente brilhante, como a do autor moçambicano.

O certo é que a edição do “Saia Justa” estará IMPERDÍVEL! E, claro, quem é amante, como eu, de literatura do século 20 e 21, vai fazer de tudo para não perder o programa com a participação especial de Mia.