Header Ads

LightBlog

Jussiape é contemplado com capacitação pelo FNDE

Foto: Will Assunção/JUP

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) contemplou Jussiape com uma capacitação para orientar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município, informou a Secretaria de Educação de Jussiape.

A capacitação ocorreu em quatro encontros, entre o dia 22 e 25 de abril, na Secretaria de Educação, sendo que na última quinta-feira (25) houve uma formação que recebeu pessoas de municípios circunvizinhos.

O evento contou com a participação de duas agentes do PENAE, enviadas pelo Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CECANE UFRB), Angélica Fagundes Carneiro e Dielle Teixeira Santana de Souza.

Participaram da capacitação a secretária de Educação de Jussiape Cleudia Novais e funcionários da pasta, diretores escolares, representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), nutricionista e chefe de compras do município e agricultores familiar.

O cronograma da capacitação contou ainda com visitas às escolas da rede pública municipal de ensino de Jussiape, na sede e na zona rural, onde as agentes enviadas do PNEAE puderam constatar pessoalmente a organização e estrutura das unidades, explicou a secretária à Jussi Up.

“As duas enviadas do Programa ficaram encantadas com as escolas do município, tanto no que diz respeito à organização quanto à estrutura das unidades de ensino apresentadas durante as visitas”, diz nota à imprensa.

Implantado em 1955, o Programa garante, por meio da transferência de recursos financeiros, alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

O objetivo do PNAE é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.