Header Ads

LightBlog

Eder presenteia senador Otto Alencar com cachaça produzida em Caraguataí

O prefeito de Jussiape Eder Jakes (PP) acompanhado da deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e do senador Otto Alencar (PSD) Foto: Divulgação

Nas comemorações do Dia da Chapada Diamantina, celebrado no dia 11 de abril, o prefeito de Jussiape Eder Jakes (PP) presenteou o senador Otto Alencar (PSD) com uma cachaça produzida em Caraguataí, distrito de Jussiape.

Reconhecida como uma das melhores cachaças da Bahia, a bebida artesanal é produzida em alambiques de cobre, privilegiada pelo fator climático que favorece as leveduras, permitindo sabores diferenciados.

Eder participou de uma sessão solene, na manhã desta sexta-feira (12), em homenagem à região turística, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), em Salvador. Na ocasião, o prefeito, que tem recebido o apoio político – e que refletem em conquistas para o município –, da deputada Ivana Bastos (PSD), reconheceu os esforços da parlamentar para o avanço de projetos no Estado.  


A Bahia comemorou na quinta-feira (11) o Dia Estadual da Chapada Diamantina. Em 2019, a região celebra dois anos da criação da data, que teve como base projeto da deputada estadual Ivana Bastos. A lei de autoria da deputada foi aprovada em 2017.