Header Ads

LightBlog

VÍDEO: Cheia do Contas faz vazão da Barragem Duas Ilhas aumentar



A vazão da Barragem Duas Ilhas em Jussiape aumentou nesta segunda-feira (25), após chuvas intensas persistirem na região da Chapada Diamantina. Na última semana, a barragem voltou a transbordar com maior volume de água.

O rio já vinha ganhando novo volume em março, no entanto, é incomparável com a cheia da última quinta-feira (21). O aumento da vasão do Contas é atribuído às chuvas constantes que têm caído nos municípios por onde o curso do rio perpassa.

No mês passado, o Contas passou por uma transformação devastadora. Em menos de um mês de cheia, a barragem Duas Ilhas, principal cartão postal de Jussiape, secou. O que no início de dezembro de 2018 e janeiro de 2019 podia ser chamado de paraíso dos banhistas, em fevereiro se tornou cenário triste pela escassez de água no município.

PREVISÃO
A chuva deve dissipar nos próximos dias. Amanhã, no entanto, a previsão ainda é de mais chuva para Jussiape, com mínima de 17º C e máxima de 29º C. A partir de quarta-feira (27), o tempo deve estabilizar, e o sol deve aparecer na maior parte do dia, com temperaturas elevadas. Os termômetros devem registrar máxima de 32º C e mínima de 20º C. A média para o resto da semana é de temperaturas em torno de 30º C.