Header Ads

LightBlog

Proposta de projeto para regularizar endereço postal em Jussiape é discutida na Câmara

Foto: Will Assunção/JUP

O vereador José Roberto (MDB) levou ao plenário da Câmara a necessidade de um projeto para regularizar o endereço postal em Jussiape na sessão da sexta-feira (15).

O endereço postal é a localização completa de um destinatário de correio, que serve de base de dados para as correspondências serem entregues com exatidão ao destino final pela empresa responsável pela entrega. Os endereços postais obedecem a normas específicas de apresentação próprias para cada país.

O emedebista cita ainda a dificuldades que carteiros que não são do município possuem em encontrar o logradouro correto sem precisão da informação formal necessária – diferente dos funcionários do serviço postal que são da cidade.

Apenas cidades com mais de 60 mil habitantes têm CEP individualizados por ruas, estradas e avenidas. Uma rua pode ter vários códigos postais. Outras cidades possuem apenas um CEP genérico com o sufixo -000, como é o caso de Jussiape.

Os destinatários de grandes correspondências em massa (grandes empresas, condomínios etc.) dispõe de CEP específicos, com um sufixo que varia de -900 a -959.

Caixas Postais são enviadas para os escritórios dos Correios, com sufixos que vão de -970 a -979. Alguns assentamentos rurais, no entanto, possuem Caixas Postais comunitárias com sufixo -990.