Header Ads

LightBlog

Plenos poderes

Foto: Will Assunção/JUP

O segundo biênio da atual legislatura (2016-2020) tem Jadiel Mendes (PSD), novo presidente da Câmara Municipal, como o político mais influente de Jussiape.

Já como presidente eleito foi considerado por de José Roberto (MDB) como o parlamentar que passou a possuir, então, garantia de ter se tornado o político mais fortalecido para 2020 – ano que as eleições para prefeito e vereador ocorrem.

O vereador, que porta grande poder devido ao cargo, pode ter papel decisivo nas eleições municipais de 2020 – ainda que com um cenário incerto e repleto de especulações envolvendo a oposição.

O fato de Mendes iniciar 2019 como político notadamente mais influente do cenário político em Jussiape e novo líder da bancada do governo Eder na Câmara expõe uma oposição fragmentada e pouco articulada para 2020 – já que, até então, nem mesmo a sombra de um possível candidato tem ganhado força entre o grupo opositor a Eder.

Atentando-se para o fato de que no próximo ano a campanha eleitoral deve ganhar corpo ainda nos primeiros meses do segundo semestre, nenhum nome parece ganhar atenção, como possíveis candidatos, para ser indicado às prévias. O que temos no momento são apenas rumores especulativos.

Enquanto isso, Mendes goza de poder e influência na Egrégia Casa.