Header Ads

LightBlog

Edilando dedica sessão na Câmara a crianças em estado de saúde delicado

ATUALIZADA ÀS 23h09

Foto: Will Assunção/JUP

O vereador Edilando Brandão (MDB) dedicou a sessão da última sexta-feira (15) às duas crianças, com família em Jussiape, diagnosticadas com graves problemas de saúde.

A prática do parlamentar em dedicar às sextas-feiras a assuntos dos quais considera importantes é uma marca da legislatura do emedebista.

“Eu dedico esta sexta-feira a duas crianças. O neto do nosso colega Juscelino – que não participou da sessão por estar acompanhando o neto Lucas em Salvador, onde será submetido a um procedimento cirúrgico – e a neta de Tânia Teixeira”.

O vereador pediu às pessoas que orassem em casa pelas duas crianças. “Eu acho que criança não deveria ficar doente, deveria jogar (a doença) na gente, que já somos adultos. Mas a sabedoria de Deus é maior do que a gente, e ele sabe o que faz”, disse.

CAMPANHAS

A campanha do bebê Lucas de Carvalho conseguiu atingira meta de arrecadação, que somada à quantia que a família e amigos já dispunha,pôde garantir o custeio de uma UTI aérea para que a criança pudesse ser transferida para Salvador, onde fará uma cirurgia no coração. A família ressalta que todo o valor arrecadado servirá para o tratamento que a criança precisará após a cirurgia.

O bebê Lucas, de apenas cinco meses, foi diagnosticado com cardiopatia, segundo informou uma familiar à Jussi Up. Ainda de acordo com a família, os médicos só poderiam liberar o bebê para realizar a cirurgia na capital baiana em uma UTI aérea, devido o quadro clínico ser considerado delicado pelos responsáveis pelo caso.

Thauanne Teixeira, de 7 anos, sofre de um problema de saúde que afeta os rins e, de acordo com a campanha, a criança já teve um dos órgãos comprometidos, no entanto, precisa de uma nefrostomia – procedimento cirúrgico que consiste em realizar uma abertura no rim, com o objetivo procurar um cálculo ou de o drenar.

Ainda de acordo com um informe da campanha pela vida de Thauanne Teixeira, a criança já teria passado por duas cirurgias, e agora precisa realizar a terceira.

A criança deverá passar pelo médico que a acompanha em Vitória da Conquista para avaliar a possibilidade de fazer a cirurgia em um hospital particular, pois a família e os médicos não sabem quando surgirá uma vaga para Thauanne Teixeira em Salvador.

No entanto, a família ainda não arrecadar todo dinheiro necessário para custear o tratamento e os cuidados pós-cirúrgicos.