Header Ads

LightBlog

Eder estuda criar taxa de iluminação pública em Jussiape

Foto: Will Assunção/JUP

O prefeito de Jussiape Eder Jakes (PP) informou na última sexta-feira (15), durante discurso na sessão na Câmara, que investimentos com iluminação pública, em 2019, continuam em diversos pontos do município. No entanto, ele reforça que o projeto é feito no município onde a taxa de iluminação pública não é cobrada.

O prefeito afirmou que quando assumiu o governo, em 2017, a conta com iluminação pública era, em média, R$ 24 mil por mês. Atualmente, com a extensão de pontos em Jussiape que ganharam iluminação pública e outros aumentos, “a nossa conta de energia está em torno de R$ 35 mil” por mês, disse o gestor.



“Não é justo somente a Prefeitura arcar com isso. Da mesma forma que as pessoas cobram por iluminação, elas podem também contribuir com a taxa de iluminação pública, mas quando se fala nisso aqui, vira um alvoroço”, alegou Eder.

A cobrança seria depositada em uma conta específica, na qual todos os vereadores e a própria população teriam acesso para saber onde seria investido o dinheiro arrecadado para os custos com a iluminação, informou o prefeito.

Eder afirmou que enviará o projeto para a Câmara, e que a Coelba deverá fazer um estudo sobre a viabilidade desse projeto. O valor da taxa que deverá ser paga pela população ainda não foi informado pela Prefeitura.