Header Ads

LightBlog

Casa de Saúde Ana Medrado Luz realiza 1ª Capacitação em Segurança e Vigilância Hospitalar

Foto: Divulgação

A Casa de Saúde Ana Medrado Luz, com apoio da Prefeitura Municipal de Jussiape, realizou nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, no próprio hospital, a Primeira Capacitação em Segurança e Vigilância Hospitalar com os profissionais que atuam no hospital da cidade.

A iniciativa da direção da Casa de Saúde, destinada à capacitação de profissionais que atuam no hospital de Jussiape proporcionou abordar na prática e na teoria temas presentes no dia a dia de quem lida com a rotina de um hospital, como a proteção não apenas de quem trabalha no local, mas de quem está internado, por exemplo.

Além de temas importantes inerentes à capacitação, como segurança hospitalar e o acesso ao hospital, outros conteúdos também ganharam destaque no evento, tais como trajes adequados e postura dos profissionais, seleção de visitantes e acompanhantes devidamente autorizados pelo familiar.

“É importante obedecer e respeitar o fluxo dentro da unidade hospitalar, pois o controle de acesso e o respeito ao fluxo são fundamentais para o bom desempenho nas atividades desenvolvidas dentro do hospital”, pontuou Ivone Marques, coordenadora de enfermagem da Casa de Saúde Ana Medrado Luz e especialista em Saúde Pública.

O evento serviu também para traçar um novo panorama da segurança de locais públicos, que possuem uma gestão que se preocupa com a segurança em ambientes que lidam com a vida, como é o caso de um hospital, e, para isso, decide adotar medidas que podem, inclusive, inibir crimes e ações violentas no local, que sempre recebe novos pacientes e visitantes.

A capacitação também foi voltada à integridade física dos profissionais do hospital. Com aulas de defesa pessoal, ministradas pelo policial militar Fernando Fernandes, os participantes aprenderam como se defender em situações de risco, e quais atitudes devem tomar em casos extremos. Os inscritos tiveram direito a certificado de participação da capacitação.