Header Ads

LightBlog

Campanha atinge meta de arrecadação e garante UTI aérea para bebê em estado delicado

Foto: Divulgação
A família do bebê Lucas dos Santos Souza de Carvalho informou na madrugada desta sábado (9) que conseguiu atingir a meta de arrecadação.

O valor, que somado à quantia que a família e amigos já dispunha, garante o custeio de uma UTI aérea para que a criança possa ser transferida de Vitória da Conquista, onde está internada em uma UTI pediátrica, para Salvador, onde fará uma cirurgia no coração.

No entanto, a família ressalta que o valor arrecadado servirá para o tratamento que a criança precisa após a cirurgia.

A família de Lucas luta por uma liminar para que o plano de saúde cubra não apenas a UTI aérea, mas todas as despesas do pós-operatório. Lucas possui necessidades especiais, informou o médico responsável pelo atendimento da criança. Lucas deve ser acompanhado por um cardiopediatra e médicos especialistas por toda a sua vida.

O bebê Lucas, de apenas cinco meses, foi diagnosticado com cardiopatia, segundo informou uma familiar à Jussi Up. Ainda de acordo com a família, os médicos só poderiam liberar o bebê para realizar a cirurgia na capital baiana em uma UTI aérea, devido o quadro clínico ser considerado delicado pelos responsáveis pelo caso.

A família agradece a todos que contribuíram com a campanha pelo tratamento médico do pequeno Lucas. E ressalta também que toda ajuda será destinada ao tratamento pós-operatório de Lucas com fisioterapia, fonoaudiólogo e vacinas, devido à cardiopatia, já que o plano não custeia essa parte do tratamento. “Nosso muito obrigado. Deus abençoe a todos que colaboraram e fizeram orações”, disse uma familiar de Lucas por meio de uma mensagem em nome da família.

Em uma segunda mensagem, Lyllyan Carvalho, tia da criança diz que “continuaremos na corrente de orações para que a cirurgia de Lucas ocorra pelas mãos de Nosso Senhor Jesus Cristo, e que a vitória de Lucas virá! Deus é fiel, misericordioso e bondoso a todo instante! Amém! Deus abençoe”.