Header Ads

LightBlog

Quando um fotógrafo ‘viajadão’ resolve brincar com a magia do Natal

Foto: Will Assunção/JUP

Will Assunção, fotógrafo da Jussi Up, fotografou a decoração natalina de Jussiape para uma matéria do veículo sobre a programação de Natal da cidade. Mas o que mais chamou atenção foram as fotografias consideradas “viajadonas”, outsides, e que logo acabaram ficando retidas para uma matéria extra da agência de notícias.

Foto: Will Assunção/JUP

O fotógrafo, que disse ter saído pelas ruas em plena madrugada para aproveitar o silêncio e o escuro da noite, afirmou que, enquanto fotografava os ornamentos iluminados, se deslumbrava com os efeitos das luzes das microlâmpadas, captadas pelas lentes da sua câmera, ao som de bandas para lá de excêntricas, para não dizer offbeat, como MGMT e Radiohead. Ele disse que boa parte do seu percurso fotografou ouvindo também algumas canções da banda inglesa Coldplay.

Foto: Will Assunção/JUP

“Foi uma experiência que me rendeu fotos interessantes”, pontuou. Pelo segundo ano consecutivo, o projeto “Natal Encantado” ilumina pontos importantes de Jussiape e outras vias da cidade. Nesta semana, a decoração natalina, feita com luzes e ornamentos, começou a dar vida ao espírito natalino e a chamar a atenção do público que transita pela cidade nesta época do ano.

Foto: Will Assunção/JUP

“Há fotografias que se parecem um bosque e as luzes remetem à magia de elfos”, brincou ao explicar que “ao fotografar ouvindo música parte do seu cérebro pode ser ativada e a criatividade é estimulada”. E completa afirmando que “à noite, a sensação que se tem com os ornamentos, conferida pela iluminação cênica, é de interação com o ambiente criado e é isso torna tudo mais mágico”.

Foto: Will Assunção/JUP

“Transformei duas grandes árvores em grandes e infinitos pontos de luzes, podendo ser confundido com neve ou luz”. Outro efeito que Assunção conseguiu foi o de transformar as microlâmpadas em correntes de luz, o que para ele é exatamente esse um dos principais propósitos da festa: “ser contagiado pela magia do Natal”.

Foto: Will Assunção/JUP

Foto: Will Assunção/JUP

Foto: Will Assunção/JUP