Header Ads

LightBlog

Participantes da ‘Oficina de Cabeleireiro’ são homenageadas em evento de encerramento

Foto: Will Assunção/JUP

Na última quarta-feira (28), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com apoio da Secretaria de Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Jussiape, realizou o encerramento e entrega dos certificados de participação da oficina do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) “Oficina de Cabeleireiro”.

Com o objetivo de possibilitar espaços de vivência e troca de experiências, fortalecendo a convivência familiar e comunitária, o projeto atendeu os usuários de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuado.

A oficina teve duração de três meses, com carga horária de quatro horas semanais, realizadas nas segundas e quartas-feiras, às 18h30. As aulas teóricas ocorriam na Secretaria de Assistência Social, enquanto que as aulas práticas eram realizadas no Salão Modelo, tendo como instrutora Cássia Silene Pereira.

No projeto, a psicóloga Jucélia Caires e a assistente social Maria de Fátima Azevedo foram as técnicas responsáveis pelas oficinas realizadas no município. A “Oficina de Cabeleireiro” contou também com o apoio da coordenadora do Cras Hellen Silvina Lelis, da secretária Eulina Caires e do prefeito Eder Jakes (PP).

Além dos participantes da oficina, o evento de encerramento contou com a presença do prefeito de Jussiape Eder Jakes, da secretária de Assistência Social Eulina Caires, da coordenadora do Cras Hellen Silvina, da psicóloga Jucélia Caires, da gestora municipal do Programa Bolsa Família Juliete Lima, do secretário de Obras Alberto Silva, da instrutora da oficina Cássia Silene Pereira e membros da SAS e do Cras.

Antes da entrega do certificado, imagens da oficina, ao longo dos três meses em que foi realizado o projeto, foram projetadas no espaço, onde ocorreu a confraternização de encerramento. Houve também homenagens feitas pelas próprias integrantes do projeto às participantes da oficina e um sorteio de brindes doados pelo prefeito e pela primeira-dama Hilda Rejane.