Header Ads

LightBlog

Jussiape ganha primeiras luzes de Natal

Foto: Will Assunção/JUP

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto “Natal Encantado” ilumina pontos importantes de Jussiape e outras vias da cidade. Nesta semana, a decoração natalina, feita com luzes e ornamentos, começou a dar vida ao espírito natalino e chamar a atenção do público que transita pela cidade nesta época do ano.

Em 2018, assim como em 2017, o Natal de Jussiape conta com uma programação que integra a temporada de Natal. A programação será divulgada em breve pela Prefeitura.

Uma enorme árvore de Natal foi montada na praça 9 de Julho, já na praça Rodrigo Alves Teixeira, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, patrimônio histórico do século 19, ganhou pequenas cascatas de luz e a vegetação do jardim ao lado interage com as microlâmpadas da ornamentação.

Um presépio, construção que retrata a cena do nascimento do menino Jesus, foi montado na Praça 9 de Julho, no centro de Jussiape. A montagem lembra as pessoas sobre o verdadeiro sentido da festa, que é celebrar a natividade de Cristo.

O presépio surgiu em 1223, quando são Francisco de Assis encenou o nascimento de Jesus em Greccio, na Itália. São Francisco recriou o cenário com pessoas que viviam na cidade, como se fosse uma peça teatral e, em seguida, os franciscanos, como missionários, espalharam essa ideia para o resto do mundo.

Com o passar do tempo, os católicos começaram a recriar o episódio do nascimento de Cristo com diversos tipos de materiais para representar cada personagem bíblico.