Header Ads

LightBlog

Jussiape divulga programação do ‘Natal de Luz’

Foto: Will Assunção/JUP

Com o tema “Natal de Luz”, a edição de 2018 abre a temporada natalina em Jussiape com uma programação cultural diversificada. Pelo segundo ano consecutivo, atividades culturais são previstas na cidade com início no próximo sábado (15), a partir das 18h, com a chegada de Papai Noel na praça Rodrigo Alves Teixeira e deve ir até o dia 25 de dezembro, data em que o Natal é celebrado.

No primeiro dia, Noel receberá a população, em especial as crianças, na Casa Encantada de Natal, que será montada no centro da cidade, onde todos poderão aproveitar para tirar foto e celebrar a magia do Natal com o bom velhinho. Na noite de sábado, haverá ainda um sorteio de brindes no local.

Já no segundo dia, no domingo (16), às 18h, Papai Noel chegará a Caraguataí levando alegria às crianças e um sorteio de brindes será feito no centro do distrito, onde os pais poderão levar as crianças para uma sessão de fotos.

No terceiro dia, que será realizado no domingo (23), às 18h, Papai Noel retornará a Jussiape para celebrar com a população a magia do Natal com sorteio de brindes.

A programação do dia 25 ainda não foi divulgada.

NATAL DE LUZ

O projeto “Natal Encantado”, que este ano tem como tema “Natal de Luz, ilumina pontos importantes de Jussiape e outras vias da cidade. A decoração natalina, feita com luzes e ornamentos, deu vida ao espírito natalino e chama a atenção de quem transita pelas ruas da cidade nesta época do ano.

Em 2018, assim como em 2017, o Natal de Jussiape conta com uma programação que integra a temporada de Natal.

As praças Rodrigo Alves Teixeira, 9 de Julho e Jandira Alencar ganharam milhares de microlâmpadas, que traduzem um pouco da magia do Natal. À noite, a montagem do presépio, em frente à Prefeitura, que também ganhou uma decoração natalina, ganha uma iluminação cênica, integrando harmonicamente à decoração do local. 

Uma enorme árvore de Natal foi montada na praça 9 de Julho, já na praça Rodrigo Alves Teixeira, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, patrimônio histórico do século 19, ganhou pequenas cascatas de luz e a vegetação do jardim ao lado interage com as luzes espalhadas pelo verde da ornamentação.

Duas grandes árvores ganharam sua estrutura de luzes na praça Jandira Alencar, podendo ser notadas de muito longe, principalmente à noite.