Header Ads

LightBlog

Espetáculo de ballett leva encanto de conto de fadas a evento de confraternização do Cras em Jussiape

Foto: Will Assunção/JUP

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com o apoio da Secretaria de Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Jussiape, realizou, na noite da última quarta-feira (19), no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Professor José Manços Freire, na praça Jandira Alencar, um evento de confraternização de fim de ano para beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, crianças e adolescentes.



Além dos participantes do SCFV, da secretária de Assistência Social Eulina Caires e a equipe da SAS, que recepcionou os convidados, da coordenadora do Cras Hellen Silvina Leles e da psicóloga Jucélia Caires, o evento contou ainda com a presença do prefeito de Jussiape Eder Jakes (PP) e de vereadores do município.

Após a fala da secretária Eulina Caires, o evento iniciou com a apresentação do grupo Fada de Primavera que levou ao público a dança Fada da Natureza. Em seguida, uma das bailarinas apresentou a dança Rainha das Flores e a terceira e última apresentação de balltet foi a do grupo Passos Encantados com a dança Fadas Princesas.

Anna Carolina Mendes, responsável pelas apresentações de ballet, formada em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professora de ballet clássico, com método da Royal Academy, explica que o espetáculo é uma criação sua e nasceu de uma fábula que conta a história de uma Floresta Encantada.

Com mensagens lidas por integrantes do grupo de Convivência, a programação seguiu com o grupo Arte do Saber, com a canção “Bebê de Jesus”, e Futuro do Amanhã, com uma dança afro inspirada na música “Diamond Platnumz”. O grupo Jardim das Borboletas encantou a todos com a dança Flores do Campo.

Ainda na noite de confraternização, participantes do grupo SCFV para pessoas idosas leram uma mensagem natalina e em seguida entregaram presentes aos facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Ao fim das apresentações, todos aproveitaram para tirar o pé do chão e se divertirem com o forró pé de serra que tomou o espaço, proporcionando aos convidados descontração e alegria.