Header Ads

LightBlog

Rei Leão ganha trailer live-action e emociona público

Imagem: Divulgação

UAU! É muita emoção para um único anuncio. Mas é verdade, sim: a Disney divulgou o primeiro trailer, em versão live-action, de um dos seus mais consagrados clássicos, o Rei Leão. E como membro da Geração Y, eu fui uma criança dos anos de 1990 que pôde viver a magia desse grande clássico que nos trouxe momentos inesquecíveis.

No trailer, a cena icônica em que Simba, ainda filhote, é apresentado aos súditos de Mufasa consegue deixar qualquer um com olhos marejados. A animação clássica do estúdio foi lançada 1994 e rendeu à Disney a maior bilheteria daquele ano. A versão em live-action tem o lançamento mundial marcado para julho de 2019.



Na trama, o Rei Leão Mufasa apresenta seu herdeiro, Simba, aos súditos. Porém, Mufasa é traído por seu irmão, Scar, que lhe toma o trono. Ajudado pelo babuíno Rafiki, principal conselheiro do antigo rei, Simba foge das garras de seu tio e acaba encontrando Timão e Pumba, um suricato e um javali bonachões que criam o pequeno leão até que ele cresça o suficiente para retomar o trono que lhe é de direito.

Mas será que alguém já consegue imaginar ou supor o grau de sofrimento, em cada um de nós, ao assistirmos à morte de Mufasa em uma versão ultra-realista? Por outro lado, eu estou ansioso para admirar a beleza das paisagens da savana africana que a produção dos estúdios da Disney levará às telonas.

Na nova versão, Simba ganha a voz de Donald Glover (também conhecido como o rapper Childish Gambino). Já os carismáticos Timão e Pumba são dublados, respectivamente, por Billy Eichner e Seth Rogen. O único do elenco original que continua é James Earl Jones (Mufasa). A direção é de Jon Favreau, responsável por outro sucesso da Disney refilmado em live-action, Mogli: O Menino Lobo (2016).

Em uma sessão nostalgia, o site Inverse produziu um vídeo comparando o trailer das produções de 1994 e 2019 lado a lado.